Home / Espiritismo / Colunas / Veio para Ensinar

Veio para Ensinar

– Orson Peter Carrara

Ele veio para ensinar, exemplificar. Vida simples, mas cheia de grandeza, de abnegação e sacrifício, e deixou traços que não se apagam. Sua figura ultrapassa todas as concepções do pensamento. Eis por que não pode ela ter sido criada pela imaginação. De serenidade incomparável, não se nota mácula nenhuma, nenhuma sombra, deixando claro que todas as perfeições se fundem, com uma harmonia tão perfeita que se nos afigura o ideal realizado.

Sua doutrina, toda luz e amor, dirige-se sobretudo aos humildes e aos pobres, a essas mulheres e homens curvados sobre o planeta, a inteligências esmagadas ao peso da provação e do sofrimento, em palavra de vida que as deve reanimar e consolar.

E essa palavra lhes é prodigalizada com tão penetrante doçura, exprime uma fé tão comunicativa, que lhes dissipa todas as dúvidas e os arrasta a seguir em tais pegadas.

Nestes momentos difíceis para a humanidade, a ÚNICA solução está Nele mesmo: Jesus de Nazaré! Não há alternativa de construção, ou reconstrução, da dignidade, do caráter, da solidariedade e da fé autêntica.

Ele é o modelo e guia para a Humanidade. Esforcemo-nos para segui-lo, mais que a rótulos ou divisões humanas.

Sobre Orson Peter

ORSON PETER CARRARA é natural de Mineiros do Tietê e reside em Matão, ambos municípios paulistas. Aposentado e consultor editorial do IDE-Instituto de Difusão Espírita, de Araras (SP), é de família espírita. Casado com Neuza Marana há 33 anos, é pai de 3 filhos e avô de Amanda, de 3 anos e de Leonardo, de 1 ano. Palestrante conhecido em todo Brasil, já esteve em 3 países da África para palestras doutrinárias, sendo articulista de vários jornais, revistas e sites. É autor de 17 livros (mais 1 no prelo este ano), preside o Instituto Cairbar Schutel que pode ser acessado pelo portal www.institutocairbarschutel.org e seu trabalho está disponível no blog orsonpetercarrara.blogspot.com

Veja

Miseráveis

– Orson Peter Carrara Muita gente já viu o filme Os Miseráveis, da obra prima …

Penitenciárias – Orson Peter Carrara

Coincidindo com a crise prisional no país, encontro na sabedoria de Amália Domingo Soler, no …

Um comentário

  1. Excelente….bons assuntos para aprendizado