quinta-feira , junho 29 2017
Home / Espiritismo / Colunas / Tudo tem uma Consequência

Tudo tem uma Consequência

Olhos que só vêem o lado ruim e negativo das pessoas tendem a apresentar problemas como glaucoma, descolamento de retina, miopia…afinal, pra quê ter boa visão, quando a utiliza para o mal?

Estômago de quem cultiva acidez no humor, vive irritado e ansioso tende a queimar feito brasa viva, com uma gastrite, azia ou refluxo. Como ter um estômago perfeito, e se ver livre de uma dor, quando se tem ímpetos agressivos, e que podem nos conduzir à agredir alguém, física e emocionalmente?

Sangue de quem não vê beleza na vida e “nada está bom” tem uma tendência a ficar excessivamente glicosado, causando diabetes. Como não sobrecarregar o pâncreas, o órgão controlador da insulina, se emitimos forte emotividade de insatisfação pela vida que temos?

Coluna de quem não cede, tem “convicção e personalidade forte”, vive contrariando e sendo contrariado, tem uma inclinação à hérnias discais, artrites e artroses prematuras, por conta do excesso de inflexibilidade com a vida e com as pessoas. Já pensou que estranho seria alguém tão rígido ter o centro do seu corpo diferente da sua ação mental?

Ah, são tantas enfermidades físicas, sempre precedidas por desconhecimentos de como agir melhor consigo, e especialmente com os outros. É preciso educar a mente, para que o corpo a siga com a mesma qualidade.

Estamos no aprendizado…

Te desejo saúde, especialmente a da alma…

Oceander Veschi

Sobre Oceander Veschi

Oceander Veschi é fisioterapeuta e acupunturista e atua em diversos trabalhos da Doutrina Espírita. Casado com Stela Onishi e pai de Lara e Lívia.

Veja

A Vida é Grande Retribuidora

Quando desejar se conectar com as forças Divinas mais abençoadas, lembre-se sempre de filtrar o …

Boas Atitudes

* Compreenda que todos desejam ser felizes. Por mais que pareça estranho, até mesmo quem …