segunda-feira , agosto 21 2017
Home / Espiritismo / Comportamento / Tim Maia continua Vivo

Tim Maia continua Vivo

Tim Maia continua vivo

Cantei no Restaurante Ponto Chic por dezesseis anos, ali aconteciam coisas incríveis. Lembro-me que, certa noite, estava cantando algumas canções do Tim Maia, e sentados em uma mesa, estava um grupo de amigos, entre eles Roberto Edson, o nosso querido Chico Lorota – que na época era bancário. Ditinho, que também estava presente, pediu-me que deixasse um amigo dele dar uma canja, cantando Azul da cor do mar, do grande Tim. Eu, como nunca neguei canjas, na hora chamei ao palco Cássio Salles. E lá vinha aquela figura caminhando, tinha até a aparência do famoso síndico – menos na cor. E quando Cássio cantou, o público aplaudiu fervorosamente, pedindo bis. E o nosso Tim Maia de Ribeirão Preto desfilou parte do rico repertório do saudoso Tim Maia. Sócrates estava presente e logo o batizou de Cássio Maia.
Estava descoberto mais um grande talento da nossa MPB, que por muito tempo continuou a dar canjas ali comigo e logo montou uma banda para acompanhá-lo. Entre os músicos dele estava o meu saudoso filho Lucas Bueno, que o adorava e foi seu tecladista por muito tempo. Assim, em meio a música de primeira, a nossa amizade cresceu, levei-o no meu programa na TV Thathi, Canta Ribeirão, e claro, ele arrasou.
Frequentava também o Ponto Chic outro casal de amigos, Valtinho e Marli Fabris, ambos espíritas cristãos, servi o Tiro de Guerra com ele. Marli é médium, na época já tinha psicografado dois livros, psicografou também dezenas de mensagens, entre elas duas de meu filho Lucas Bueno que muito me confortaram.
Certo dia, Marli me telefonou pedindo-me o contato de Cássio Maia (Salles). Dizia ela que tinha recebido uma mensagem do espírito de Tim Maia, ele havia enviado uma música e queria pedir para Cássio colocar seu vozeirão, a la Tim Maia. Perguntei a ela como havia recebido a música, e Marli disse que relutou muito dizendo ao Tim que não sabia música, pediu para que ele procurasse outro médium, mas Tim insistiu dizendo que ela fora indicada em razão de seu trabalho com o acolhimento fraterno, através do qual sua música poderia ser divulgada e alcançar o objetivo junto aos que nela poderiam encontrar esclarecimentos importantes, e que para vencer as dificuldades, ele cantaria em seu ouvido e ela reproduziria em um gravador. E assim, de pedaços em pedaços, a música foi montada – fico imaginado o quanto foi difícil para ela.
O arranjo estava pronto no estúdio e convencer Cássio a colocar sua voz foi outra batalha, pois ele tem uma forte formação católica e pouco conhecia do segmento espírita. Por varias vezes deu o cano, até que um dia Valtinho conseguiu que ele encarasse a parada. Lá foi Cássio, ele que nunca tinha ouvido a música e sem conhecer a letra gravou de primeira. Isso, meu amigo, é muito complicado, quase impossível, só contando mesmo com ajuda vinda de outro plano.
Disse-me Valtinho que ao acabar a gravação, a emoção tomou conta de todos e foi impossível conter as lágrimas. Disse também que Tim Maia assistiu a tudo e ao se despedir, disse para Marli: “Diga ao menino muito obrigado”.
Fui um dos primeiros a ouvir a música Mudanças Radicais, e não tem como duvidar, a linha melódica segue o velho estilo do Tim. E digo mais, na gravação o nosso Cássio dá um grave na voz, aquele grave que o velho Tim dizia quase que sussurrando, que não é do nosso Cássio e sim do Tim Maia, para mim esse é um momento de puro encanto dessa raridade de gravação.
Cássio a canta em seus shows, ele foi descoberto por Jairo, que era empresário do Tim Maia, e hoje é seu empresário. Jairo falou com antigos compositores de Tim Maia, entre eles Michael Sullivan, que cederam algumas músicas e assim Cássio Salles acaba de gravar seu CD. Entre as músicas escolhidas para compor o tão sonhado CD de Cássio Salles, está Mudanças Radicais, que para mim é a mais bonita.

* Bueno
buenocantor@terra.com.br
www.buenocantor.blogspot.com
* Cantor e compositor

Sobre Fernando Rossit

Fernando Rossit é funcionário público e reside em São José do Rio Preto. Espírita desde 1978, atua como doutrinador, médium psicofônico, orador e instrutor de Doutrina Espírita. (fmrossit@yahoo.com.br)

Veja

Casas e Prédios do Mundo Espiritual

Já foi dito que, como na Terra, no Plano Espiritual existem casas, ruas, flores e …

Comunicação com Parentes Desencarnados

“Quando podemos nos comunicar com nossos entes queridos? Com quanto tempo um Espírito, com a …