quinta-feira , outubro 19 2017
Home / Espiritismo / Colunas / Suave e doce presença – Orson Peter Carrara

Suave e doce presença – Orson Peter Carrara

Quero sugerir ao leitor ouvir novamente a conhecidíssima música O Homem, de Roberto Carlos. Não só ouvir, mas também acessar pelo youtube o igualmente conhecido clip com trechos selecionados de filme sobre a doce e suave presença de Jesus junto à Humanidade.

Ouvir a música, ver as cenas, meditar sobre a letra provocam emoções que nos fazem refletir sobre a nobreza, grandeza, bondade e especialmente constante bondosa presença do Mestre frente aos desafios enfrentados pela humanidade.

Bendito Cristo! Diante de tantas ilusões e mediocridades a que ainda nos deixamos seduzir, nos momentos bicudos do presente, o convite celeste vibra forte, expressivo, para todos nós: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas”, nas anotações de Mateus.

Da inspirada letra da citada música, em transcrição parcial, acompanhe comigo, leitor:

“(…)

Tinha o olhar mais belo que já existiu

Tinha no cantar uma oração.

E no falar a mais linda canção que já se ouviu.

Sua voz falava só de amor

Todo gesto seu era de amor

E paz, Ele trazia no coração.

Fez a luz brilhar na escuridão

O sol nascer em cada coração que compreendeu

(…)”

O aprendizado para a mansidão e a conquista da humildade, indicativos para o efetivo descanso interior, da paz de alma, é convite incomparável, solucionador das asperezas humanas, único caminho para a paz e felicidade que buscamos.

Inútil que nos prendamos ainda a tantos equívocos, geradores de sofrimentos e aflições.

Ele é o Amigo Incomparável, que devemos buscar continuamente. É a única alternativa de harmonia na vida íntima, nos relacionamentos, na solução dos graves desafios. Por isso, emocione-se com a letra e música O Homem.

Sobre Orson Peter

ORSON PETER CARRARA é natural de Mineiros do Tietê e reside em Matão, ambos municípios paulistas. Aposentado e consultor editorial do IDE-Instituto de Difusão Espírita, de Araras (SP), é de família espírita. Casado com Neuza Marana há 33 anos, é pai de 3 filhos e avô de Amanda, de 3 anos e de Leonardo, de 1 ano. Palestrante conhecido em todo Brasil, já esteve em 3 países da África para palestras doutrinárias, sendo articulista de vários jornais, revistas e sites. É autor de 17 livros (mais 1 no prelo este ano), preside o Instituto Cairbar Schutel que pode ser acessado pelo portal www.institutocairbarschutel.org e seu trabalho está disponível no blog orsonpetercarrara.blogspot.com

Veja

Doutores em Amor – Orson Peter Carrara

Nós, iniciantes aprendizes na arte e na ciência de amar, faladores teóricos da sabedoria do …

Não se Justifica – Orson Peter Carrara

Valores como a honestidade, a decência, a compostura e naturalmente que a plena identificação deles …