domingo , novembro 18 2018
Home / Atualidades / Setembro Amarelo: Mês de Prevenção ao Suicídio

Setembro Amarelo: Mês de Prevenção ao Suicídio

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), ocorrem mais de 800 mil suicídios por ano no mundo.

Atualmente o suicídio é responsável por 26 mortes por dia no Brasil. É uma das primeiras causas de morte em homens jovens nos países desenvolvidos e emergentes. Isso mesmo!  Você pensou que fosse o uso de drogas, doenças em geral, acidentes com motos, carros etc., não é?

Mas é possível prevenir. De acordo com a OMS a troca de informações sobre o suicídio pode evitar muitos casos: é possível prevenir 90% das mortes se houver condições para oferta da ajuda.

O mês de setembro foi escolhido para ser o mês mundial de prevenção ao suicídio. Dessa forma, estaremos publicando textos relacionados a esse importante assunto para divulgação e esclarecimentos.

Pedimos a todos os frequentadores do site que compartilhem os textos para que possamos ajudar as pessoas que têm ideias suicidas e os familiares que precisam de esclarecimentos a fim de melhor lidar com o assunto.

Associação Espírita Allan Kardec

Sobre Fernando Rossit

Fernando Rossit é funcionário público e reside em São José do Rio Preto. Espírita desde 1978, atua em várias tarefas nas casas espíritas "Associação Espírita Allan Kardec" e "Centro Espírita Irmão Gerônimo".

Veja

Ansiedade, Pânico e Depressão

Em meio a correria do cotidiano e as consequências do estresse, um grande número de …

O que Fica de Pé?

Este segundo semestre de 2018 foi marcado por uma tragédia em relação ao patrimônio cultural …