Se quiseres, podes me Curar

“E aconteceu que, quando estava numa daquelas cidades, eis que um homem cheio de lepra, vendo a jesus, prostrou-se sobre o rosto, e rogou-lhe dizendo: Senhor, se quiseres bem podes limpar-me. E Ele, estendendo a mão, tocou-lhe dizendo: quero; sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele.” (Lucas 5, 12 e 13)

Há pessoas que vivem para sua beleza física, esquecendo-se dos outros e desinteressando-se da sabedoria, do trabalho, da solidariedade, do espírito.

Assim como uma criança que se machucou com faca deve ter a lâmina retirada dela, como a um doente que exagera em substâncias alucinógenas, deve ser-lhe retirada como medida de equilíbrio, aquela poderá perder sua beleza como estímulo para que se volte ao interior.

A todos esses doentes, quando tiverem algo caminhado no sentido do equilíbrio espiritual, a divina misericórdia poderá conceder grande melhora física.

Sendo a doença do corpo um tratamento para a cura espiritual, a limpeza completa do corpo só ocorrerá quando superado o desequilíbrio gerador no Espírito.

Maurício Zomignani

Originally posted 2017-11-11 05:52:38.