Home / Espiritismo / Colunas / Revelando o Que Se Quer da Vida

Revelando o Que Se Quer da Vida

viver_com_feViver é ensejo que pode ser aproveitado a todo momento. Use as vozes da inteligência para ouvir-se e saberá o que fazer: o corpo grita, a alma fala, o coração pede, a mente diz, a intuição alerta, a consciência acusa – só cuidado quando o corpo grita, se ouvi-lo sem escutar as demais vozes ele poderá levar a estradas perigosas!
0000
Não é necessário teatralizar a vida para parecer um conto de fadas – quantos sorrisos em fotos revelam apenas fingimentos. Ninguém está sendo completamente feliz, ninguém tem tudo o que deseja, as vezes não possui nem tudo o que precisa, ninguém está sempre saudável, de bom humor ou com o cabelo bonito…

Todos experimentam os altos e baixos das ondas de um mar de energias que os elevam ou abaixam conforme a elas respondem. E todos podem minimizar o mal estar das ondas negativas que inevitavelmente virão focando em sintonias superiores como são a alegria, o amor, a confiança, a fé, a prece, a vigilância.

Sem dúvida é preciso decisão íntima e sincera em evitar ao máximo a autoentrega às vibrações negativas como fossem inevitáveis, recusar mergulhar na depressão, na desconfiança, no desamor, no individualismo, na falsidade, entre outros.

Na rota contrária a isso não há mal algum admirar e desejar momentos felizes, ansiar viver em paz com tudo o que se deseja, fotografar sorrisos! Pois mesmo que na Terra ainda exista preocupação, necessidade, medo, ansiedade, doença e imperfeições diversas, buscar momentos felizes é o mesmo que lutar pelo próprio progresso, afinal felicidade é resultado de trabalho, é conquista – desde que essa busca não seja apenas aparente, mais uma “foto” de imagem que não se sustentará um minuto a mais após revelada.

By Vania Mugnato de Vasconcelos

Originally posted 2016-01-06 07:00:17.

Sobre Vania Mugnato de Vasconcelos

Avatar

Veja

A Fraqueza dos Bons

Filmes de ação comumente têm heróis que apanham, são ingênuos, pouco se defendem, quase morrem …

Analisando mais uma vez a “Transição Planetária”

“Não tem problema  não ter certeza”.    (Carl Sagan) Nos últimos meses tratei de vários …