Home / Espiritismo / Colunas / Procuro Almas Boas

Procuro Almas Boas

– Orson Peter Carrara

A afirmação é de Amália Domingo Soler, constante do capítulo 19 – “Duas almas vestidas de luz”, que está no livro “Palavras do Alvorecer” (edição IDE-Araras-SP). Ela diz, após um único e belíssimo parágrafo introdutório: “(…) não me canso de procurar almas boas (…)” e a partir daí desenvolve todo seu raciocínio referindo-se a duas mulheres anônimas e modestas do povo que, no entanto, revestem-se de luz pelo caráter, pela bondade, pelo amor ao próximo.

A essência do capítulo é a compaixão que, diz a autora, aprendeu a sentir com o comportamento dos dois exemplos que lhe inspiraram o capítulo.

A sublime virtude, vivida e sentida por tantos nomes nobres da vivência humana, convida o olhar para as misérias humanas – em todos os sentidos –, capaz de sensibilizar-se e agir no atenuar das circunstâncias dolorosas que atingem vidas e famílias.

Como ainda estamos distantes dessa visão abrangente! Começamos a treinar, é verdade, mas ainda é pouco. Ainda guardamos omissão e indiferença, ainda somos egoístas. O Natal renova o convite, mas há muito a vencer. Está além do socorro material, também importante, e estende-se ao conforto que se possa oferecer à sofrida alma humana, necessitados que somos da solidariedade que socorre em nome do Amor…

Sobre Orson Peter

ORSON PETER CARRARA é natural de Mineiros do Tietê e reside em Matão, ambos municípios paulistas. Aposentado e consultor editorial do IDE-Instituto de Difusão Espírita, de Araras (SP), é de família espírita. Casado com Neuza Marana há 33 anos, é pai de 3 filhos e avô de Amanda, de 3 anos e de Leonardo, de 1 ano. Palestrante conhecido em todo Brasil, já esteve em 3 países da África para palestras doutrinárias, sendo articulista de vários jornais, revistas e sites. É autor de 17 livros (mais 1 no prelo este ano), preside o Instituto Cairbar Schutel que pode ser acessado pelo portal www.institutocairbarschutel.org e seu trabalho está disponível no blog orsonpetercarrara.blogspot.com

Veja

Vínculos que formam um espetáculo – Orson Peter Carrara

Uma agradável festa de casamento trouxe reflexões importantes em data recente. Os vínculos familiares, as …

Não encontro Deus! – Orson Peter Carrara

Essa afirmação é comum entre os que se decepcionam, se desesperam, os que não encontram …