Home / Espiritismo / Colunas / Primor Oportuno

Primor Oportuno

Orson Peter Carrara

“(…) Simplificai vossos hábitos e reduzi as vossas necessidades. Tende confiança, sede benevolentes, instruí-vos, amai e esperai!… Crescei no conhecimento e na virtude para serdes mais fortes e mais úteis. (…)”.

Esses são trechos parciais da magnífica abordagem que traz o texto Ante o Infinito, que é o último capítulo do livro Roteiro (de Emmanuel, edição FEB). Antes do trecho acima, indica o mesmo texto: “(…) Lede as páginas vivas da Natureza e buscai a vida sã e pura, usando a boa vontade para com todos (…)”.

O clamor da experiência, que traduz quem já percorreu os caminhos, deve merecer nossa atenção. Ainda seduzidos por tolices dispensáveis, perdemo-nos em tortuosos caminhos, geradores de aflições que bem poderiam ser virtudes. Nem sempre pensamos em nos tornar úteis, nem sempre simplificamos hábitos ou exercitamos a confiança e buscamos crescer no conhecimento e na virtude. Não é de admirar-se a aflitiva ocorrência dos dias atuais, mera consequência de nossa negligência com a virtude simples da boa vontade.

A paz e o bem estão em nossas mãos. Só necessitam de nossas mãos e de nosso comportamento.

Sobre Orson Peter

Avatar
ORSON PETER CARRARA é natural de Mineiros do Tietê e reside em Matão, ambos municípios paulistas. Aposentado e consultor editorial do IDE-Instituto de Difusão Espírita, de Araras (SP), é de família espírita. Casado com Neuza Marana há 33 anos, é pai de 3 filhos e avô de Amanda, de 3 anos e de Leonardo, de 1 ano. Palestrante conhecido em todo Brasil, já esteve em 3 países da África para palestras doutrinárias, sendo articulista de vários jornais, revistas e sites. É autor de 17 livros (mais 1 no prelo este ano), preside o Instituto Cairbar Schutel que pode ser acessado pelo portal www.institutocairbarschutel.org e seu trabalho está disponível no blog orsonpetercarrara.blogspot.com

Veja

Você ainda não viu?!

Orson Peter Carrara O conhecido site momento.com.br , conhecido pela qualidade de seus textos – …

Deus Dirige! Cabe-nos Obedecer

– Orson Peter Carrara Não é castigo, nem capricho. Nem tampouco imposição. Meramente o volume …