quarta-feira , junho 20 2018
Home / Espiritismo / Doutrina Espirita / Para onde a Alma vai Após a Desencarnação?

Para onde a Alma vai Após a Desencarnação?

Isso depende do nível de consciência da alma. Pessoas mais apegadas à matéria, presas a paixões materiais, fixadas nos limites do mundo e de sua própria personalidade, muito ligadas aos prazeres materiais, geralmente ficam presas dentro do nível da crosta terrestre. O mesmo ocorre com pessoas mesquinhas, avarentas, egoístas, arrogantes, raivosas, ressentidas, ansiosas, angustiadas, carentes, gananciosas etc. Pessoas que manifestam sentimentos primitivos, animalizados, costumam permanecer nos níveis inferiores, e tentam experimentar novamente seus apegos terrestres.

Pessoas desprendidas, puras, sinceras, de bom coração, compassivas, humildes, tranquilas, amorosas, ao contrário, podem se elevar para os níveis superiores, e lá permanecer um período maior. A noção de um lugar ou espaço físico é imprecisa, inexistente, e só faz sentido para nossa mente presa aos aspectos do mundo.

Existem incontáveis níveis de consciência em todo o cosmos, e cada pessoa é atraída para o estado de ser que mais tem afinidade. Da mesma forma que um alcoólatra é atraído para um bar onde pode beber; um adolescente baladeiro é atraído para uma boate; um homem de ciência é atraído para um laboratório; um artista para um museu ou locais onde possa apreciar obras de arte; assim também cada alma é atraída para as esferas que guardam correspondência com suas vibrações, desejos, aspirações e afinidades.

Pessoas que são afeitas à escuridão, após a morte voluntariamente se deslocam para a escuridão. Pessoas que são da luz naturalmente são atraídas para a claridade, a transparência e a energia elevada da luz. Cada pessoa pode descobrir para onde vai após a morte, basta entender onde estão seus desejos, suas afinidades, seus gostos etc.

Hugo Lapa

Sobre Fernando Rossit

Fernando Rossit é funcionário público e reside em São José do Rio Preto. Espírita desde 1978, atua em várias tarefas nas casas espíritas "Associação Espírita Allan Kardec" e "Centro Espírita Irmão Gerônimo".

Veja

Se a Porta Não está Abrindo, esse Não é seu Caminho

Se a porta não abre, simplesmente não é a porta certa, muito menos o caminho. …

Como é o Alimento dos Espíritos?

“Dizendo que os Espíritos são inacessíveis às impressões da matéria que conhecemos, referimo-nos aos Espíritos …