Home / Eventos / Acontece no Kardec / Palestra Plinio Oliveira – música ao vivo – quarta 03/02 – 20h

Palestra Plinio Oliveira – música ao vivo – quarta 03/02 – 20h

Acompanhe conosco, palestra pública com Plinio Oliveira nesta quarta-feira dia 03/02/2016, início às 20h.

 

 

http://www.pliniooliveira.com.br/

Biografia:

Gaúcho de Cruz Alta, RS, Plinio Oliveira iniciou seus estudos de piano com 9 anos de idade, em 1976, um ano depois de chegar a Curitiba.
Desde o início sua vocação como cantor e compositor se impôs aos seus professores, o que o levou a se tornar auto-didata.

Trabalhou como pianista em piano bar dos 18 aos 19 anos, após um dos prêmios inúmeros obtidos em festivais de MPB, foi contratado como arranjador em estúdio de gravação, função que exerceu dos 19 aos 28 anos, produzindo discos para artistas independentes, jingles e trilhas sonoras para comerciais de TV, rádio e cinema e direção musical de shows e peças de teatro (entre outros, foi responsável pelos arranjos e direção musical do espetáculo “Natal no Palácio Avenida”, sob a supervisão de Zuza Homem de Mello).

Em 1995, ano em que produziu, gravou e lançou seu primeiro CD independente abandonou os estúdios e iniciou a atividade musical que exerce até hoje e que sempre foi o foco de seu trabalho: discos, dvds, vídeos, shows, palestras e concertos com temática filosófica, ancorados na qualidade histórica da MPB, cujos grandes nomes, como Jobim e Vinícius, sempre foram suas principais referências.

Apaixonado por Beethoven, escreveu, produziu e gravou, em 2000, sua primeira sinfonia para grande orquestra: A Sinfonia Mística.

A partir de 2004 ampliou seu leque de atuação, passando a se dedicar também ao de ensino de canto e valores humanos “Sou da Paz”, que já esteve presente em 10 cidades em três estados. Pelo projeto já passaram mais de mil e duzentas crianças e jovens.

Em 2010 escreveu sua segunda sinfonia, agora em homenagem a Chico Xavier.
Duas mil pessoas compareceram ao Teatro Positivo para assistir à Sinfonia do Amor, como foi chamada, projeto em que dirigiu e executou todos os aspectos da produção.

Em 2012, em parceria com a RPCTV, afiliada Globo do Paraná: uma série de shows com orquestra e coro infanto-juvenil nas mais importantes cidades do estado: Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.
Na estréia do show, em maio daquele ano, 3 mil pessoas lotaram o Teatro Guaíra em duas sessões (uma sessão extra foi aberta para atender à procura por ingressos).

Eleito o Talento do Ano do Paraná em 2002, vencedor do Concurso da Canção dos 300 anos de Curitiba, premiado por dois anos consecutivos como produtor e diretor do melhor programa de TV regional, com 43 CDs independentes, mais de 500 músicas gravadas, 160 episódios de seus programas de TV produzidos, 8 DVDs solo, 7 CDBooks e completando 30 anos de carreira com 100 mil CDs vendidos sem distribuição, somente para o público de seus shows realizados em mais de 150 cidades do país, Plínio Oliveira é, sem dúvida, um dos artistas e produtores independentes mais ativos da sua geração.

Atualmente está em turnê pelo país divulgando seu mais recente DVD “AMORES RAROS”, gravado no Teatro do Canal da Música e o show “Plinio canta Vinícius”, gravado no Teatro Guaíra, ambos em Curitiba. Este último, foi adquirido para a programação do Canal Brasil.
Mas a importância real de seu trabalho tem sido a permanente, constante e sincera busca por oferecer ao público sabedoria, emoção, alegria e paz através da música.

Compositor e orquestrador convidado para o musical “Chico Xavier, No Céu da Vibração”, em Belo Horizonte, está atualmente no ar com o programa Flando de Amor, pela TV Lúmen de Curitiba, programa gravado semanal gravado mensalmente com público em São José do Rio Preto.

Sobre Alan Paschoal

Avatar
:^D

Veja

Círito ou Céptico ao Espiritismo? Veja este interessante diálogo de Kardec…

Texto extraído do Livro O que é o Espiritismo de Allan Kardec. O CRÍTICO: PRIMEIRO …

Mais Sempre – Leitura do Livro Rumo Certo

Leitura do Livro: Rumo CertoEscrito por: Francisco C. XavierDitado por: EmmanuelCapítulo 52 – Mais Sempre …