Home / Espiritismo / Colunas / Não deixe sobrar – Orson Peter Carrara

Não deixe sobrar – Orson Peter Carrara

Vejo com tristeza acúmulo de jornais, revistas, marcadores e mesmo mensagens avulsas em mesas, cantos e balcões. Embora seja hábito comum a distribuição dos volantes avulsos com as preciosas mensagens dos benfeitores espirituais, é marcante que nos dediquemos também à distribuição das demais publicações como jornais, revistas e boletins impressos. Com um detalhe marcante: colocar de mão em mão, destacar alguém para distribuir também os jornais e revistas na chegada ou saída dos frequentadores.

Deixá-los para retirada espontânea não surte efeito, porque são poucas as pessoas que têm essa iniciativa. Por outro lado, ideal mesmo que se comente conteúdos das publicações. Muito esforço é feito por muita gente para que uma publicação circule, considerando as pesquisas, logística, tempo e custos envolvidos.

E mais: devemos considerar os benefícios de uma publicação que chega às mãos e à residência da pessoa. Não sabemos que tipo de identificação emocional e espiritual ali se dará entre o leitor e o conteúdo que lhe chega. Os jornais e revistas, além das matérias doutrinárias de reflexão, mensagens curtas e motivadoras, ainda promove a integração do movimento.

E se comentarmos, então, utilizando no máximo 1 ou 2 minutos para destacar alguma matéria de interesse geral, isso trará ainda mais benefícios para todos. Não permita acúmulos de material impresso, distribua a mão cheias esse esforço conjugado ao trabalho dos espíritos que contam com a iniciativa e o trabalho dos encarnados! Obrigado, leitor, pelo que fizer.

Sobre Orson Peter

Avatar
ORSON PETER CARRARA é natural de Mineiros do Tietê e reside em Matão, ambos municípios paulistas. Aposentado e consultor editorial do IDE-Instituto de Difusão Espírita, de Araras (SP), é de família espírita. Casado com Neuza Marana há 33 anos, é pai de 3 filhos e avô de Amanda, de 3 anos e de Leonardo, de 1 ano. Palestrante conhecido em todo Brasil, já esteve em 3 países da África para palestras doutrinárias, sendo articulista de vários jornais, revistas e sites. É autor de 17 livros (mais 1 no prelo este ano), preside o Instituto Cairbar Schutel que pode ser acessado pelo portal www.institutocairbarschutel.org e seu trabalho está disponível no blog orsonpetercarrara.blogspot.com

Veja

Traição Conjugal

– Orson Peter Carrara Meu amigo, minha amiga. Se você viveu, recente ou mais antigamente, …

Eles não Sabem – Orson Peter Carrara

Sim, realmente eles não sabem. E muita gente, inclusive médiuns e dirigentes despreparados sem conhecimento, …