sexta-feira , dezembro 14 2018
Home / Espiritismo / Doutrina Espirita / Mensagem do Nosso Amigo “Tião Bastos”

Mensagem do Nosso Amigo “Tião Bastos”

Querido amigos,

Não aguardem uma frase original para iniciar a escrita, porque eu continuo o mesmo de sempre e direi “Que Jesus faça morada em nossos corações”.

Daqui velo por todos os meus amigos, acompanhando de perto, quando posso, as provações e sofrimentos que batem à porta de cada um.

Não há como fugir da justiça de Deus e sem a dor, como ela se apresentaria eficaz? Lembrem-se que as dificuldades aprimoram o ser, lançando-o à evolução em direção à Deus. Nada fica sem o depurador necessário do sofrimento.

As causas anteriores explicam as agruras de agora. Fé em Deus, certos da vitória incontestável do Bem Maior. Jesus segue no leme.

Visito várias casas espíritas, eis que, graças ao Bom Deus, possuo muitos afetos por toda parte.

É motivo de muita alegria revê-los, eu, ser insignificante que tanto lhes deve o carinho sempre a mim dispensado. Essa casa tem lugar no meu coração e fico feliz em saber que continuo presente nos corações de vocês.

Minha tarefa, hoje, favorece minha presença frequente nas atividades das casas espíritas. Estamos todos juntos, e não pensem que o trabalho aqui é mais suave – pelo contrário, porque se torna mais intenso e se amplia em tarefas múltiplas que vão além das atividades comuns de uma casa espírita. E que beleza é isso tudo, amigos. Se vocês pudessem presenciar, por alguns segundos, a vida que se desdobra além do plano físico, ficariam maravilhados. No entanto, partilhamos, muitas vezes, das mesmas atividades, somando forças para ajudarmos com eficiência os mais necessitados.

Busquem a vitória sobre si mesmos, custe o que custar. Esforcem-se, pois o que vale de verdade desse lado da vida são os valores do espírito, aqueles que a ferrugem e a traça não destroem.

“Ser bom até por velhacaria…”, se lembram? Quero dizer com isso que necessitamos fazer do bem, fazer da prática do amor ao próximo um hábito, mesmo que no início seja difícil. Ajudar desinteressadamente, naturalmente, nos amando como irmãos que somos uns dos outros, sem nos importarmos se no começo não o fazemos com sentimento verdadeiro.

É motivo de alegria ser lembrado tão carinhosamente por meus irmãos, embora não seja merecedor de tanta consideração. Sou um simples servidor de Cristo, que tem muito a realizar por mim mesmo, esforçar-me para superar limitações e dificuldades pessoais. Mas o amor nos une, e que esse amor possa ser estendido a todos os sofredores e pequeninos que vêm buscar a luz do Evangelho do Senhor Jesus Cristo nas casas de oração.

Do amigo que muito os ama,

Sebastião Bastos, o Tião.

Originally posted 2015-12-28 11:52:17.

Sobre Fernando Rossit

Fernando Rossit é funcionário público e reside em São José do Rio Preto. Espírita desde 1978, atua em várias tarefas nas casas espíritas "Associação Espírita Allan Kardec" e "Centro Espírita Irmão Gerônimo".

Veja

Caso João de Deus: Alerta aos médiuns

As denúncias de prática de assédio sexual pelo médium João de Deus (se confirmadas!), que …

Os Quadros de Depressão no Fim de Ano

Os quadros de depressão no fim de ano são muito comuns, podendo aparecer, particularmente, entre …