Home / Eventos / Acontece no Kardec / Mensagem do Conselho – Kardec

Mensagem do Conselho – Kardec

“Mensagem aos Espíritas do Kardec”


Caros amigos de ideal espírita…

Gostaríamos de agradecer em nome do Conselho da Associação Espírita Allan Kardec, o empenho e dedicação demonstrada durante este ano que passou. Tivemos muitas mudanças na Casa neste ano e continuaremos focados na implantação de novas atividades para o ano que vem, sempre buscando melhorar a qualidade de atendimento aos frequentadores.

Apesar de implantar novas atividades que estão dando outra “cara ao Centro”, a principal mudança é melhorar a vibração, sensibilidade e espírito caritativo de todos os trabalhadores. Necessário sentir a espiritualidade e agir de conformidade com ela dentro do Kardec. Para isso, rogamos a todos o comprometimento com os espíritos que nos auxiliam, a busca incessante de paz interior fora do Centro e a conquista de harmonia com todos, sempre lembrando que somos trabalhadores da última hora e grandes devedores no passado.

Abaixo relembro algumas mudanças importantes que promovemos juntos no Kardec neste ano:

Em fevereiro implantamos com sucesso as novas atividades de 2ª feira, com curso do livro Nosso Lar, sala de vibração, atendimento fraterno, palestras e passes, evangelização, livraria e biblioteca.

Em agosto mudamos totalmente o layout da Livraria e fizemos parceria com a Distribuidora Candeia de Catanduva, recebendo os livros em consignação e aumentando a oferta de títulos.

Em novembro implantamos as novas atividades de 5ª feira, seguindo o programa “de ter um centro por dia” no Kardec. Múltiplas atividades se iniciaram beneficiando dezenas de pessoas e oportunizando outro tanto de trabalho para mais gente interessada em servir.

Em dezembro foi aprovado pela Assembleia de sócios do Kardec o novo Estatuto, que foi modificado para atender a nova estrutura que começa a vigorar todos os dias na casa. Teremos sete Dirigentes Gerais que ficarão cada um responsável por um dia de funcionamento do Kardec, sendo que estes dirigentes farão parte do Conselho, eleitos pela assembleia através de chapa apresentada na eleição. Foi a forma mais coerente de reunir no Conselho, pessoas comprometidas com as tarefas da casa. O Kardec vai ganhar muito com esta nova forma de administração. Já estamos vendo isso nas novas atividades de 2ª e 5ª feira.

Com o novo Estatuto mudam também os departamentos. Se antes tínhamos departamentos duplos (Evangelização, Mocidade, Passe e Reunião Pública de 4ª e de domingo), agora teremos apenas um departamento por atividade, cujos coordenadores estarão atentos para resolver dificuldades que porventura surjam, apoiados pelos Dirigentes Gerais.

Criamos também o Departamento de Treinamento, cujo foco será estudar, treinar, trocar ideias com todos os departamentos e trabalhadores da casa. É o suporte que faltava para que todos estejam motivados e ligados emocionalmente com a equipe espiritual da casa.

Além disso, tivemos este ano grandes avanços na área de TI (tecnologia da informação), com muitas e importantes mudanças que acompanham a evolução dos tempos. Transmissões ao vivo, informação pelos diversos canais de mídia, gravações e disponibilização de palestras, multimídia nas salas de estudos e de passes, informatização da Livraria e Biblioteca, enfim, um trabalho de ponta para uma casa referência em Doutrina Espírita.

Destacamos a dedicação de todos os trabalhadores, desde o Conselho até a funcionária remunerada. A vitória acontece a cada dia através de um coração amigo que recebe consolo, uma criança que observa bons exemplos, um jovem que começa a entender o porque da vida, um orador de fora que recebe carinho e incentivo, famílias que se estruturam, gente que estuda, espíritos que nos observam e aprendem.

Queridos amigos, 2014 é um grande desafio a todos nós. A consolidação das mudanças requer muito mais esforço de todos. E devemos começar com preces em favor da nossa “Casa Amada” para que possamos levar avante o ideal primeiro que é divulgar e consolar corações queridos que estejam conosco, assim como a nós próprios.

Conclamamos a todos para que esqueçamos o ego e abramos o coração para Jesus, única forma de servir com lealdade no bem. Muito, mas muito mais importante que nós, é a causa espírita. Por enquanto estamos apenas sendo grandes beneficiários da Doutrina Espírita.

Desejamos um ótimo final de ano e que Jesus, na sua infinita bondade nos guarde em seu coração.


Conselho AEAK

Dezembro/2013

Sobre Alan Paschoal

Avatar
:^D

Veja

Polêmica Religiosa – Leitura do Livro A Coragem da Fé

Leitura do Livro: A Coragem da Fé Escrito por: Carlos A. Baccelli Ditado por: Bezerra …

Escândalo e Nós – Leitura do Livro Rumo Certo

Leitura do Livro: Rumo Certo Escrito por: Francisco C. Xavier Ditado por: Emmanuel Capítulo 34 …