domingo , dezembro 17 2017
Home / Eventos / Acontece no Kardec / MEAK-Mocidade Espirita Allan Kardec

MEAK-Mocidade Espirita Allan Kardec

pp

Mocidade Espírita Allan Kardec – MEAK

“A mocidade tem capital importância, porque é a primeira orientação para o destino; nela, o esquecimento do passado é completo […] e todas as suas potências estão voltadas para o futuro. Eis por que os moralistas e os educadores concentraram sua experiência e seus esforços nesse prefácio da vida humana […].”

(Léon Denis, O grande enigma, 9. ed., p. 200).

 

Apresentação:

É um espaço para o jovem ter um estudo concreto da Doutrina Espírita, não só como conhecimento adquirido, mas como reflexão para que cada um se torne consciente do seu potencial transformador de si mesmo e da realidade que o cerca.  Ao mesmo tempo, buscamos fortalecer o diálogo e os laços de amizade entre os participantes por meio de diálogos abertos e atividades diversas.

Assim como colocado no Livro “A Educação segundo o Espiritismo”, o jovem, apesar de sua aparência, é um Espírito imortal e multimilenar, e que muitas vezes tem uma sabedoria muito maior sobre a vida do que aqueles que se encontram na fase adulta. Não ignoramos este fato, assim, o jovem não é visto como uma casca vazia a ser preenchida, mas como peça fundamental para contribuir na construção do conhecimento do grupo.

Outra finalidade é o de preparação doutrinária para potenciais trabalhadores da Casa Espírita e do Movimento Espírita. Nossos jovens são apresentados à outros setores da Casa e aos cursos por ela oferecidos.

Os encontros da Meak acontecem:

Quarta das 20:00 as 21:30h,

Domingo das 9:00h ás 10:30h

 

Caráter Pedagógico:

  1. Espaço físico: As cadeiras são dispostas em círculo. Esta organização do espaço físico influencia o debate e o desenvolvimento em conjunto das discussões

 

  1. Projetor: Disponibilidade de uso de recurso Gráfico – Slides, trechos de filmes e materiais do YouTube enriquecem o conteúdo.

 

  1. Meditação: Todo início de exposição é feito 5 minutos de quietude e concentração sob fundo musical.

 

  1. Dinâmica de Grupo: Presença de estudo em grupos menores de textos selecionados a fim de estimular a superação da timidez. Assim como

 

  1. Leitura: Trechos e sugestões de livros são constantemente colocados nas exposições, e os participantes são convidados a irem à biblioteca.

 

  1. Cotidiano: Os temas são abordados rodeando assuntos de inquietação jovem: Sexualidade, drogas, o amor próprio, mediunidade, relacionamentos… Assim como sugestões de exposições são abertas a todos.

 

  1. Estimular o autoconhecimento e reforma íntima

 

  1. Mediunidade: Encaminhamento seguro à Educação Mediúnica se for notada a necessidade.

Local: Ao lado da sala do passe passe, de frente à escada da lateral do salão principal

Quem pode participar? Jovens a partir de 14 anos, pessoas que não tem certeza se são mais jovens, e qualquer um com espírito comunicativo e com sede de saber.

Camisetas: Opcionais. Cores azul e rosa (independente do gênero)

Facilitadores:

 

Gorete Maluf

Michelle Matar

Guilherme Freire

Thiago M. de Amorin

Fernanda Fernandes

Adalberto Guarnieri

Nelvio G. dos Santos

 

Sobre Soraia Vanzela Poceiro

Veja

A Mãe de Mil Filhos

A mãe de mil filhos Maria Inês não teve filhos. Maria Inês é enfermeira de …

Quanto Aos Outros…

Quanto aos outros Se você acredita que possa alcançar a sublimação espiritual sem os outros, …