Home / Espiritismo / Colunas / Lula, Dilma, Aécio, Alkimin, Temer, Eduardo Cunha ou Renan Calheiros?

Lula, Dilma, Aécio, Alkimin, Temer, Eduardo Cunha ou Renan Calheiros?

4

Acredito que, graças à tecnologia, nunca estivemos tão atentos com a política – o que não quer dizer bem informados.

A mídia depende de dinheiro e favores da iniciativa privada e pública de tal forma que o que ouvimos, lemos e vemos nem sempre é confiável. Precisamos estar atentos para não nos tornarmos “massa de manobra”. Que a mídia nos informe a notícia (o menos distorcida possível), mas a opinião da ocorrência sempre deve ser de cada um.

Vemos muita gente se aproveitando do momento que vivemos. Quantas vezes ouvimos: quanto pior, melhor!

Jornalistas desconhecidos em pouco tempo se tornam celebridades por fomentar o ódio e a discórdia. A pergunta que não quer calar: – de fato eles pensam de acordo com aquilo que falam ou são grandes oportunistas?

E o povo sofrendo horrores.

É frequente as pessoas repassarem por meio do facebook, WhatSap e outros, posts elaborados com o único propósito de espalhar a desinformação, a discórdia e a mentira.

Isso acontece independente de partido político – atiram para todos os lados.

Acredito que ninguém gostaria de ser usado para que outros, a proveito próprio – e somente próprio –, obtivesse algo que apenas a ele beneficiasse.

Nem tudo que lemos ou nos mostram condiz com a realidade.

“É preciso estar atento e forte, não temos tempo de temer a morte”, nos diz Caetano Veloso na sua canção que criou o Tropicalismo, em plena ditadura militar.

Se algo podemos fazer por nosso país nesse momento é orar, desejando o melhor, evitando ser usado por aqueles que desejam nos manter na ignorância e afastados do caminho que a nação deve trilhar.

Afinal de contas, o ensinamento de Jesus é “Orai e Vigiai”, não bastando, portanto, apenas orar.

Os Espíritos Bezerra de Menezes e Eurípedes Barsanulfo têm-nos orientado a respeito disso. Temos publicações de suas mensagens aqui no nosso site (“procure por temas”).

No livro “Transições Planetárias”, do Espírito Manoel P. de Miranda, encontramos a informação de que as Trevas comandam políticos que reencarnaram justamente para manter a situação como está e até piorá-la, se possível. Sim, existem políticos que representam as Trevas, assim como na música, nas artes em geral, na ciência.

Prudência e informação concreta e real, portanto. E tenha sua própria opinião, após refletir sobre o que está sendo informado.

Corrupção não tem partido. Se tivesse seria muito fácil: bastaria não votar em políticos ligados a ele.

Que a Lei seja cumprida e que a Justiça seja feita em qualquer situação.

Que assim seja!

Essa é minha opinião. Reflita sobre ela, mas não abra mão de pensar com sua própria cabeça.

Fernando Rossit

Sobre Fernando Rossit

Avatar
Fernando Rossit é funcionário público e reside em São José do Rio Preto. Espírita desde 1978, atua em várias tarefas nas casas espíritas "Associação Espírita Allan Kardec" e "Centro Espírita Irmão Gerônimo".

Veja

Eu Sonhava em Mudar o Mundo…

No túmulo de um bispo anglicano, que está na cripta da Abadia de Westminster, na …

Perturbação Espiritual Após a Morte

Questão 163- A alma tem consciência de si mesma imediatamente depois de deixar o corpo? …