Home / Espiritismo / Colunas / Indicação de Livro: Conviver e Melhorar / Como relacionar-se harmonicamente com diferentes personalidades

Indicação de Livro: Conviver e Melhorar / Como relacionar-se harmonicamente com diferentes personalidades

CONVIVER E MELHORAR/ Como relacionar-se harmonicamente com diferentes personalidades

Autores: Francisco do Espírito Santo Neto ditado por Lourdes Catherine e Batuíra

O livro foi elaborado tal forma que inicialmente há uma exposição sobre uma situação denominada de fatores limitantes, casos narrados pelas pessoas sobre suas dificuldades de lidar com determinada situação, relacionamentos ou crenças. Em seguida há o comentário dos espíritos, parte I, o espírito de Lourdes Catherine e na parte II, o de Batuíra, sobre o fato narrado e como a situação em debate poderia ser solucionada ou visualizada de outra forma (fatores possibilitadores), orientando o melhor proceder com base nos ensinos cristãos.

Atendendo ao convite do Mundo Maior, Batuíra e Lourdes Catherine se propuseram a escrever sobre suas experiências junto às criaturas, ensinando-nos a entender aquelas pessoas que às vezes nos pedem ajuda, dentro ou fora da Casa Espírita; da mesma forma, a responder a elas, a conviver com elas e a aconselhá-las. Instruem-nos ainda a respeitar o desejo delas de sair de onde estão para onde querem ou necessita chegar. A presença desses Benfeitores Espirituais nesta obra simboliza a interação da razão com a sensibilidade.

(…) Ninguém escolhe ter um temperamento complicado intencionalmente. Quem buscaria, de propósito, edificar para si uma personalidade hipersensível, obsessivo-compulsiva, narcisista, possessivo-agressiva, superdependente, maníaco-depressiva, excessivamente ansiosa ou obcecada por detalhes?

HAMMED

Trechos extraídos da Introdução do livro

 

Originally posted 2015-04-07 12:10:31.

Sobre Lilian Madi Ravazzi

Veja

Indicação de livro: Jesus no Lar / Chico Xavier pelo Espírito de Neio Lúcio FEB- 6ª impressão- 2013.

Este livro apresenta lições ensinadas pelo mestre Jesus em reuniões na casa de Simão Pedro, …