Home / Espiritismo / Colunas / Hóspede invisível, ouvinte silencioso

Hóspede invisível, ouvinte silencioso

Orson Peter Carrara

A expressão acima está numa frase que se completa com outras diretrizes, que apresento mais adiante. Ela foi elaborada pelo casal Peixotinho, que teve um número grande de filhos e ao mesmo tempo acolhia pessoas, com necessidades variadas, em sua própria casa, inclusive para pernoite e alimentação. Quem nos contou a história foi uma das filhas, Alcione Peixoto, numa entrevista que nos concedeu.

A frase completa também está no livro “Histórias reais do Lar de Peixotinho”, e na residência do casal era sempre observada pelos filhos, à hora das refeições, na moldura colocada na parede, o que naturalmente lhes marcou a memória para sempre. Sem dúvida um convite para evitar-se a maledicência e as reclamações, tão comuns nas mesas brasileiras, às refeições.

A frase completa é: Cristo é o chefe desta casa, hóspede invisível em cada refeição e ouvinte silencioso em cada conversação. Pensar e refletir sobre a grandeza da frase significa proteção da estrutura física da moradia pela casa mental dos residentes. Exatamente pelo poder do pensamento.

Pensando na própria vida e seus desdobramentos tão intensos e variados, é o caso de sempre pensarmos como usamos o horário (e outros, é claro) das refeições, considerando a grandeza da presença, proteção e amorosidade daquele que é luz do mundo!

Sobre Orson Peter

Avatar
ORSON PETER CARRARA é natural de Mineiros do Tietê e reside em Matão, ambos municípios paulistas. Aposentado e consultor editorial do IDE-Instituto de Difusão Espírita, de Araras (SP), é de família espírita. Casado com Neuza Marana há 33 anos, é pai de 3 filhos e avô de Amanda, de 3 anos e de Leonardo, de 1 ano. Palestrante conhecido em todo Brasil, já esteve em 3 países da África para palestras doutrinárias, sendo articulista de vários jornais, revistas e sites. É autor de 17 livros (mais 1 no prelo este ano), preside o Instituto Cairbar Schutel que pode ser acessado pelo portal www.institutocairbarschutel.org e seu trabalho está disponível no blog orsonpetercarrara.blogspot.com

Veja

Sistema Colaborativo

Orson Peter Carrara A vida se apresenta claramente como um moderno mecanismo de colaboração mútua. …

Procuro Almas Boas

– Orson Peter Carrara A afirmação é de Amália Domingo Soler, constante do capítulo 19 …