Home / Eventos / Acontece no Kardec / Gerais / Grávidas Angustiadas

Grávidas Angustiadas

– Orson Peter Carrara

É comum nos depararmos com mulheres angustiadas pela gravidez, especialmente as mais jovens, quando resultantes de situações inesperadas e muitas vezes agressivas quando das violências sexuais. Por outro lado, ocorrem muitas situações também de pressões familiares (dos pais ou cônjuges) para o aborto, em razão de fatores variados.

Se você se encontra em situação parecida, na angústia e na dúvida, sofrendo inclusive a tentação do equívoco do aborto, quero te sugerir ler o capítulo IV – Aventura de Mulher, constante do livro Ave, Cristo! (Emmanuel, edição FEB).

Ali está um caso de tentativa de aborto, frustrada por uma situação que vai te surpreender. Não deixe de ler. Vai te fortalecer e te indicar caminhos de que é preciso preservar a vida, por razões que nos escapam, além do próprio dever de respeitar a vida.

O aborto provocado, muito diferente do espontâneo, não é simplesmente apenas um crime como previsto nas leis humanas. Vai além, pois gera desdobramentos no tempo que não temos como dimensionar, além das consequências quase imediatas em muitos casos. Vai além porque é igualmente agressão não apenas a um ser vivente, mas a toda uma história de conexão entre gestante e feto, que continua…

Deixo a você ler a indicação para aproveitar-se das orientações ali contidas, num episódio não tão comum, mas diretamente ligado às angústias de uma gestante que pensa ou tenta se livrar da vida que leva em seu ventre, como acontece a tantas mulheres. Você encontra o livro em PDF na net.

 

Sobre Fernando Rossit

Avatar
Fernando Rossit é funcionário público e reside em São José do Rio Preto. Espírita desde 1978, atua em várias tarefas nas casas espíritas "Associação Espírita Allan Kardec" e "Centro Espírita Irmão Gerônimo".

Veja

Como Saber se uma Pessoa Desencarnada está Bem ou Mal no Plano Espiritual?

Para responder essa pergunta é preciso esclarecer que não existe “estar bem” ou “estar mal” …

A Violência na Visão Espírita

A violência tem aumentado consideravelmente em nossos dias. Às vezes nos questionamos se hoje o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.