Home / Espiritismo / Colunas / Deus prefere os gays!!!

Deus prefere os gays!!!

1

Ele chorava copiosamente. Dizia-se infeliz porque sentia muito medo da vida. Excluído, discriminado, não aceito pela sociedade. Nada tinha dado certo até aquele momento. O sentimento de rejeição dominava-lhe a alma.

-Amigo, disse-lhe, por que a opinião dos outros a seu respeito tem tanto significado para você? – como pretender que todos pensem como nós? – será possível entrar dentro da cabeça de cada um e promover alguma mudança? – e o mundo, então? ser-nos-á cabível transformá-lo a nosso gosto?

E continuei: – Não terá você preconceito contra si mesmo? A primeira pessoa que podemos mudar somos nós mesmos. E isso é tarefa intransferível que nos compete urgentemente.

-Não há como entrar na intimidade de cada um e eliminar seus defeitos, combatendo o ódio, a intolerância, a maledicência, o orgulho e o egoísmo. “Os outros são a multidão que nos acompanha”, como diz Emmanuel. E, se é difícil mudar alguma coisa dentro de nós, imaginemos dentro dos outros! Prá muita gente, o conceito de moral é aquele que lhe convém!

-Em primeiro lugar, faz-se necessário armar-se a si mesmo, considerando seus valores, independente de rótulos que a sociedade impinge. Nenhuma pessoa no mundo poderá ser reduzida a um rótulo. Ninguém é definível.

Além do mais, o que mais importa numa pessoa é o caráter. Deus lê os corações, nada mais (“Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus – Mateus”).

Por isso, não dê muita importância aos conceitos sociais, sobretudo quando representem críticas desumanas, ácidas contra aqueles que não se moldam aos seus ditames. Está o mundo tão bem a ponto de exigir padrão de comportamento? Que cada pessoa cuide de sua vida, não se esquecendo que a intimidade, como o próprio nome diz, pertence a cada um. Façamos o bem e não prejudiquemos ninguém.

Emmanuel e André Luiz, em mensagens distintas, afirmam: “Aceite-se como é, e faça o Bem que puder” – eis a chave da felicidade.

E tem mais uma coisa: -Deus prefere os gays!!!!, buscando retirar-lhe da faixa vibratória em que se encontrava.

Rimos até as lágrimas. Como disse o Professor Luiz Roberto Barroso, hoje ministro do STF: “Creio no bem, na justiça, no amor e na tolerância. E creio na gentileza e no bom humor como uma boa forma de realizá-los”.

-Sim, é isso meu amigo, não seja tão duro consigo mesmo. A vida não é tão pesada assim. Pega leve! Aceite-se como é e faça o seu melhor. A vida passa num segundo. Somos imortais. Amanhã será outro dia.

“Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;”

(Mateus 5:4-10)

Fernando Rossit

Sobre Fernando Rossit

Avatar
Fernando Rossit é funcionário público e reside em São José do Rio Preto. Espírita desde 1978, atua em várias tarefas nas casas espíritas "Associação Espírita Allan Kardec" e "Centro Espírita Irmão Gerônimo".

Veja

Conselhos pelo WhatsApp

Um amigo me passou uma mensagem em áudio no WhatsApp, que dizia mais ou menos …

Resumo do Livro “Memórias de um Suicida”

Resumo do livro “MEMÓRIAS DE UM SUICIDA”: clique no arquivo em PDF, abaixo. MEMORIAS DE …