Home / Espiritismo / Colunas / Desfalque Expressivo

Desfalque Expressivo

Orson Peter Carrara

Há um grave desfalque na análise que se faz de assunto que sempre volta à mídia. Discussões infindáveis se estabelecem, muitas vezes sem acordo, com argumentos que se apresentam favoráveis e contrários, embasados todos em inúmeras razões.

O que ocorre é que um detalhe fundamental muda todo o panorama para análise do tema. E convidamos o leitor para considerar esse fundamental aspecto no contexto do assunto, especialmente os que são fervorosos na defesa do aborto. O tema, novamente em evidência, é o aborto, e o detalhe é que o desconhecimento da realidade espiritual – ou seja, a vida tem variadas manifestações, muito além de nossa limitada visão material.  A vida não se resume às décadas que aqui vivemos. No feto, portanto, há vida desde a concepção e ali habita um espírito imortal, que retorna para experiências de aprendizado. Uma vez concebido, o feto já não é propriedade de ninguém, nem dos pais, médicos ou parteiras, e adquire imediatamente o direito de viver, ainda que rejeitado pelos sentimentos ou circunstâncias de sua concepção.

Antes, pois, dos brados em favor do crime do aborto, há que se considerar o espírito imortal ali habitando no corpo que se pretende exterminar. Se não é desejado, é melhor doar que matar. O desconhecimento desse fundamental detalhe, é a grande causa dessa onda dispensável de agressividade. A expressão muito clara, independente de crença, que conclama-nos pensar, surgiu do capítulo “Os abortistas, onde estarão?”, constante do livro O Silêncio Quebrado, do amigo Humberto Vasconcelos, de Recife-PE.

A vida é muito valiosa para ser agredida ou desconsiderada. À ela, devemos gratidão e cuidados.

Sobre Orson Peter

Avatar
ORSON PETER CARRARA é natural de Mineiros do Tietê e reside em Matão, ambos municípios paulistas. Aposentado e consultor editorial do IDE-Instituto de Difusão Espírita, de Araras (SP), é de família espírita. Casado com Neuza Marana há 33 anos, é pai de 3 filhos e avô de Amanda, de 3 anos e de Leonardo, de 1 ano. Palestrante conhecido em todo Brasil, já esteve em 3 países da África para palestras doutrinárias, sendo articulista de vários jornais, revistas e sites. É autor de 17 livros (mais 1 no prelo este ano), preside o Instituto Cairbar Schutel que pode ser acessado pelo portal www.institutocairbarschutel.org e seu trabalho está disponível no blog orsonpetercarrara.blogspot.com

Veja

Grave e Infelizmente Muito Comum

Orson Peter Carrara Pense comigo no trecho a seguir, em transcrição parcial: “(…) A obstinação …

Verão Filosófico Espírita

Orson Peter Carrara Uma coleção de cinco módulos estudou os Princípios Fundamentais do Espiritismo, entre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.