Home / Atualidades / Desencarna o escritor espírita Richard Simonetti

Desencarna o escritor espírita Richard Simonetti

Aos 82 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (3), o escritor espírita Richard Simonetti, cuja trajetória foi marcada pela dedicação ao ensinamento da doutrina espírita e do amor ao próximo. Há um mês, foi lançado, oficialmente, seu 65.º livro com o título “O melhor é viver!”, finalizado em 2017.  A leitura destaca como, sob orientação espiritual, é possível desenvolver ações de socorro em favor de pessoas que cogitem o suicídio.

Durante muitos anos, ele esteve à frente do Centro Espírita Amor e Caridade (Ceac). Bancário aposentado desde 1986, Simonetti acreditava que o espiritismo é capaz acelerar o processo de evolução dos seres humanos rumo à perfeição a qual eles foram destinados por Deus.

“Nós seremos anjos um dia, atingiremos a perfeição através do processo reencarnatório”, comentou em entrevista concedida ao JC.

Richard estava internado no Hospital da Unimed, em tratamento contra o câncer. O velório acontece no salão nobre 2 do Centro Velatório Terra Branca, na quadra 5 da rua Gerson França, no Centro. O sepultamento ocorrerá às 9h desta quinta-feira (4), no Cemitério Jardim Ypê, em Bauru.

fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/10/morre-o-escritor-espirita-richard-simonetti.html

Sobre Fernando Rossit

Fernando Rossit é funcionário público e reside em São José do Rio Preto. Espírita desde 1978, atua em várias tarefas nas casas espíritas "Associação Espírita Allan Kardec" e "Centro Espírita Irmão Gerônimo".

Veja

Não Pedi para Nascer!

Já ouvimos essa frase ou mesmo já dissemos, especialmente num repente de rebeldia na adolescência: …

As Consequências Espirituais do Adultério

O Espiritismo, tomando por base a questão 701 do Livro dos Espíritos, afirma que o …