Home / Eventos / Acontece no Kardec / ALLAN KARDEC RIO PRETO CURSOS 2021 – INSCRIÇÕES ABERTAS: ATÉ 10 DE MARÇO – ACESSE O LINK:

ALLAN KARDEC RIO PRETO CURSOS 2021 – INSCRIÇÕES ABERTAS: ATÉ 10 DE MARÇO – ACESSE O LINK:

Cursos abertos a todos e sem custos.  Vagas limitadas.

Preencha o formulário abaixo para realizar sua inscrição.

 

Resultado de imagem para INICIAÇÃO AO ESPIRITISMO

INICIAÇÃO AO ESPIRITISMO – Terça-feira

Livro de Therezinha Oliveira, indicado para quem está iniciando na Doutrina Espírita. De  modo simples, prático e objetivo, apresenta  base do Espiritismo.

Resultado de imagem para O LIVRO DOS ESPÍRITOS

O LIVRO DOS ESPÍRITOS – Terça-feira

É o primeiro livro do pentateuco. Obra em que se estabelece, os princípios básicos da doutrina.
Aborda os ensinamentos dos Espíritos de forma lógica e racional, sob os aspectos  científico, filosófico e religioso.
Traz uma abordagem de Deus, da imortalidade da alma, da natureza dos Espíritos, de suas relações com os homens, das leis morais, da vida presente, da vida futura e do porvir da Humanidade.

Com 1019 questões formuladas por Allan Kardec, o Codificador do Espiritismo, e estruturado em 4 partes, esse curso é realizado em 2 anos.

L.E. 1 = Estuda a primeira e a segunda parte

Pré requisitos: ter feito o curso de iniciação, ou ter um conhecimento básico da doutrina

L.E. 2 = Estuda a terceira e a quarta parte

Pré requisitos: ter feito L.E. 1

Resultado de imagem para O LIVRO DOS Médiuns

O LIVRO DOS MÉDIUNS – Terça-feira

O Livro dos Médiuns trata da mediunidade – faculdade que permite a comunicação entre os homens e os Espíritos dos chamados mortos. Allan Kardec foi o primeiro a estudar a mediunidade com seriedade e método científico. O livro traz o ensino dos Espíritos sobre os gêneros de manifestação espiritual, os meios de comunicação com o mundo invisível, os diversos tipos de médiuns e o desenvolvimento da mediunidade. Analisa com rigor científico as fraudes, embustes e charlatanismos, apresenta métodos de checagem e controle das informações vindas dos Espíritos e propõe a utilização da razão no trato de assuntos relacionados á Espiritualidade.

Pré requisitos: O Livro dos Espíritos

Resultado de imagem para o evangelho segundo o espiritismoO EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO – Terça-feira

Com a explicação da moral do Cristo, sua concordância com o Espiritismo e sua aplicação às diversas circunstâncias da vida, o Evangelho Segundo o Espiritismo consagrou a aliança entre Ciência e Religião. Esta obra encerra a essência do ensino moral de Jesus. Constitui o abrigo onde os adeptos de todas as religiões – e mesmo os que não têm religião – podem reunir-se, porquanto oferece um roteiro seguro para a reforma íntima. Esse objetivo é apontado pelo Cristo como indispensável para alcançarmos a felicidade e a paz interior. Somente a observância plena das leis divinas pode proporcionar essa conquista ao Espírito imortal.

Pré requisitos: O Livro dos Espíritos

Resultado de imagem para O DESPERTAR DO ESPÍRITO

O DESPERTAR DO ESPÍRITO – Terça-feira

O despertar do Espírito é um aprofundado estudo do ser existencial sobrevivente ao túmulo e anterior ao berço, passando pelas diversas etapas das experiências  humanas durante a reencarnação. Problemas que surgem, desafios que se apresentam constituem estímulo para o crescimento interior e para o aprimoramento do ser imortal, o Espírito eterno. Analisando e apresentando soluções para muitos dos distúrbios psicológicos da atualidade, a nobre benfeitora orienta o leitor a encontrar a saúde emocional, psíquica e espiritual, de fundamental importância para a de natureza  física e social.

Pré requisitos: ter conhecimento da Doutrina

Resultado de imagem para A SUBLIME ORAÇÃO DE FRANCISCO DE ASSISA SUBLIME ORAÇÃO DE FRANCISCO DE ASSIS – Terça-feira

Constitui-se um  convite para trilhar um caminho  de autoconhecimento, autodomínio e autotransformação. Uma reflexão psicológica transpessoal-consciencial sobre a oração cósmica de Francisco de Assis, na qual nos ensina a conquistar três níveis de consciência:
– Pacificação: tomar a decisão de onde houver trevas, em nossa intimidade, de levarmos a luz, iniciando a nossa jornada de aprendizado e autoaperfeiçoamento.
– Disponibilização: colocar as lições do Mestre e Sua sabedoria como parâmetros fundamentais nas decisões que tomaremos após a pacificação interior.
– Autonomia: Doar-nos, adquirindo autonomia, por já conseguirmos exercitar as virtudes do Mestre em nós, com naturalidade.

Pré requisitos: ter conhecimento da Doutrina

Resultado de imagem para livro AÇÃO E REAÇÃOAÇÃO E REAÇÃO – Segunda-feira

Neste livro, você vai encontrar uma descrição das regiões inferiores da esfera espiritual e do sofrimento a que se projeta a consciência culpada, após a morte do corpo físico. André Luiz apresenta estudos de casos reais, oferecendo orientações sobre o débito aliviado, a lei de causa e efeito, os preparativos para a reencarnação, os resgates coletivos e o valor da oração. O autor espiritual mostra-nos que as possibilidades na atual existência estão vinculadas às ações em existências passadas, do mesmo modo que as ações na atualidade condicionarão as possibilidades futuras.

Pré requisitos: ter conhecimento da Doutrina

 

INSCREVA-SE:

 

Sobre Alan Paschoal

Avatar
:^D

Veja

Mérito Intransferível – Leitura do Livro A Coragem da Fé

Leitura do Livro: A Coragem da Fé Escrito por: Carlos A. Baccelli Ditado por: Bezerra …

Quarta-Feira: Lições de Emmanuel

Leitura do Livro: Rumo Certo Capítulo 18 – Petição e Resposta Entre o pedido terrestre e …

2 comentários

  1. Avatar
    Cleuza Aparecida Biesso

    Quero fazer A sublime oracao de São Francisco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.