domingo , dezembro 17 2017
Home / Espiritismo / Colunas / Crer Demais ou Crer de Menos? – Sidney Fernandes – segunda parte (final) –

Crer Demais ou Crer de Menos? – Sidney Fernandes – segunda parte (final) –

CRER DEMAIS OU CRER DE MENOS? – 2ª. Parte – final

Sidney Fernandes

1948@uol.com.br

Atentemos para a comunicação deste Espírito:

CARTA DE UM OBSERVADOR

Amigos da Terra.

Como vocês, quando eu estava aí, encarnado, tomei conhecimento de todas as explicações contidas no Espiritismo lendo as obras básicas e os demais livros complementares, principalmente as que descreviam a espiritualidade.

Fui alertado inúmeras vezes sobre o processo de expurgo que já se iniciou no planeta Terra, visando povoá-la apenas de Espíritos bons. Vim para cá plenamente consciente do processo de exclusão de que estão sendo objetos os causadores de perturbação e confusão, cuja presença, no nosso orbe, representaria obstáculo ao progresso em direção à nova ordem.

Fiei-me na promessa de que alguns seriam poupados, na certeza de que eu me incluiria na exceção dos que foram tragados pelas circunstâncias e pelos maus exemplos. Enganei-me redondamente ao pensar que esse processo seria rápido e automático. Estou sob observação e não estou vendo muitas perspectivas de voltar a encarnar no planeta Terra.

A transição planetária também está acontecendo aqui e há filas de Espíritos querendo uma última chance de viver em um mundo regenerado.

Uma coisa foi eu ouvir e ver de longe esses alertas muito bem elaborados por Espíritos superiores, por intermédio de seus mensageiros, como Allan Kardec e os que o seguiram.

Outra coisa, bem diferente, foi eu chegar aqui e, somente agora, valorizar a vida de encarnado. Sem os desgastes de minhas arestas na última encarnação, com parcial abatimento de meus carmas, eu já teria sido encaminhado sem mais delongas para algum mundo primitivo.

Tenho presenciado, na equipe em estou engajado, inúmeras prestações de contas dos que chegam a estas paragens e constato, com tristeza e temor, grande parte sendo avisada de que farão parte de mundos mais atrasados que a Terra.

Escrevo-lhes para que se previnam e não apenas pareçam bons. É preciso abandonar a velha hipocrisia. Parecer e não ser replica as lamentáveis experiências dos que viviam perto da religião, sem vivenciá-la, cultivando mentiras e participando, somente sob o aspecto formal, de atividades religiosas.

Antes de serem contagiados pelo vírus do convencimento, da hipocrisia ou do materialismo, melhor se vacinarem contra a desilusão e a decepção, voltando à velha prancheta dos princípios fundamentais de Jesus e de Allan Kardec.

Ali, de volta ao banco escolar dos primeiros ensinamentos, vocês encontrarão o antídoto capaz de salvá-los de síndromes indesejáveis.

Desejo-lhes paz e auguro-lhes bom retorno à pátria espiritual, sem lhes garantir, todavia, qualquer certeza de boa acolhida.

Seu irmão em Cristo.

***

Então? Você que me lê, está ainda propenso a percorrer os obscuros corredores da morte sem os devidos preparativos recomendados por Irmão Jacó? Ou a materialidade predominante encantou de tal forma os seus sentidos a ponto de torná-lo indiferente aos perigos da grande viagem?

Não se trata de crermos demais ou de menos, e sim de nos conscientizarmos de que a colheita que nos espera depende da lavoura que estamos semeando.

Termino aqui, prezado leitor, minhas observações, confessando-lhe que este escritor não se sente nem um pouco à vontade diante dos sombrios prognósticos do Espírito missivista. Melhor colocarmos nossas barbas de molho, aproveitando a lucidez dos esclarecimentos espíritas, para nos prepararmos adequadamente para a viagem de volta.

Eventuais surpresas desagradáveis, se ocorrerem, não o serão por falta de aviso.

Sobre Sidney Fernandes

Sidney Fernandes (1948@uol.com.br) nasceu em Bauru, em 1948. Gerente do Banco do Brasil e Empresário, hoje está aposentado e se dedica integralmente à veiculação do Espiritismo. Participou ativamente da Mocidade Espírita até integrar-se ao Centro Espírita Amor e Caridade de Bauru (SP). Escritor e orador profere palestras em várias cidades brasileiras. Veja página deste Autor

Veja

DEVORAR O PRÓPRIO CORAÇÃO – Richard Simonetti

DEVORAR O PRÓPRIO CORAÇÃO          Richard Simonetti richardsimonetti@uol.com.br Acredito que você, leitor amigo, nunca ouviu …

Vontade de Deus

Segundo a Vontade de Deus – Richard Simonetti

                        SEGUNDO A VONTADE DE DEUS                                   Richard Simonetti                                    richardsimonetti@uol.com.br Geraldo sofrera enfarte devastador. …