quarta-feira , novembro 21 2018
Home / Espiritismo / Doutrina Espirita / Como se pode resistir a má influência das entidades espirituais?

Como se pode resistir a má influência das entidades espirituais?

A melhor forma é viver uma vida sadia, de prática de virtudes, de moral elevada, de nobreza de caráter e atividades. O respeito para com o próximo, a caridade, a compaixão, o desapego, assim como a renúncia de nosso interesses pessoais em benefício dos interesses coletivos são imprescindíveis.

A fé, o amor e a caridade formam a base mais sólida para manter nossa aura em altas frequências e estar invulnerável a influências externas.

Além disso, a frase “Conhece-te a ti mesmo” é um ensinamento essencial para isso. O autoconhecimento é importantíssimo, pois a pessoa que não se conhece e oculta seus próprios defeitos, acaba sendo uma presa fácil das entidades que podem ver nossas mais íntimas intenções e desejos.

Quando você nega firmemente algo em você, os outros te descobrem com mais facilidade; quando você esforça-se ao máximo para ocultar suas tendências, elas vêm à tona em momentos inoportunos e aparecem com bem mais força.

Por isso, o melhor caminho é aceitar quem somos; aceitar nossos defeitos, fraquezas, feridas e tendências, para que possamos enxergá-las e buscar sua superação.

AUTOR: HUGO LAPA

Sobre Fernando Rossit

Fernando Rossit é funcionário público e reside em São José do Rio Preto. Espírita desde 1978, atua em várias tarefas nas casas espíritas "Associação Espírita Allan Kardec" e "Centro Espírita Irmão Gerônimo".

Veja

Nos Momentos Graves use a Calma

A vida pode ser um bom estado de luta, mas o estado de guerra nunca …

A Parentela Corporal e a Parentela Espiritual

Os laços do sangue não criam forçosamente os liames entre os Espíritos. O corpo procede …