Chegou a Hora?

fatalidade

Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?

1 Coríntios, 15:55

         Eu estava numa concessionária de veículos de Jaú, quando um veículo saiu, perigosamente, a toda velocidade, com alto ronco dos escapamentos.

— Quem é esse maluco? – perguntaram os circunstantes.

— Não reconheceram? – indagou o chefe da oficina. — É um dos componentes daquela famosa dupla sertaneja, que tanto sucesso está fazendo.

— E ele sempre corre assim?objetou um dos presentes.

— Sempre.

Não faltou alguém para vaticinar:

— Um dia ele pega o dele!

Infelizmente a previsão se confirmou. Meses mais tarde li nos jornais sobre um acidente fatal, quando o artista retornava de uma de suas apresentações. Havia chegado a sua hora?Provavelmente não. A imprudência pode antecipar nosso retorno à vida espiritual.

-x-

         — Alexandre, tenho necessidade de seu auxílio urgente e vim ao seu encontro. Meu filho encontra-se em estado gravíssimo.

Quem assim suplicava ao mentor espiritual que acompanhava André Luiz, conforme sua descrição no livro Missionários da Luz, era a aflita mãe de Antônio, que se encontrava sob a ameaça de uma hemorragia cerebral.

— Meu filho necessita de mais alguns dias na Terra.

Alexandre chega a tempo. Mais alguns instantes e a vítima estaria desencarnada. Em seguida inicia complicadas operações magnéticas, ministrando energias novas à espinha dorsal, no fígado e no cérebro do paciente. Quinze minutos mais tarde, finda a laboriosa intervenção magnética, Alexandre informou à mãe do paciente:

— O coágulo acaba de ser reabsorvido. Antônio terá, no máximo, cinco meses a mais de permanência na Terra. Se seu filho se despreocupar da autocorrigenda, talvez desencarne antes desse tempo. Toda cautela é indispensável.

A genitora agradeceu, comovida, em lágrimas de contentamento.

-x-

         Desencarnou em Bauru – SP, aos 104 anos de idade, Sebastião Paiva. Não se casou, mas teve toda a sua vida consagrada a milhares de filhos e filhas que passaram por suas obras de amor. Dedicou sua vida ao próximo, vivenciando plenamente o espírito cristão. Com certeza foi muito bem recebido na espiritualidade, como discípulo de Jesus e, na expressão de André Luiz, um autêntico completista.

-x-

         — Não volte aqui antes dos setenta!

A recomendação de Manassés, personagem de André Luiz do livro Missionários da Luz, foi feita a um candidato ao renascimento. E acrescentou:

Todos os seus amigos esperam que você volte, mais tarde, à nossa colônia, na gloriosa condição de um completista.

         — Meu amigo, o que significa a palavra completista? – perguntou André Luiz.

— É o título que designa os raros irmãos que aproveitaram todas as possibilidades construtivas que o corpo terrestre lhes oferecia. – esclareceu Manassés.

-x-

                 O imprudente, o atormentado e o completista: os três receberam da espiritualidade plenas condições de sucesso, em suas jornadas reencarnatórias. Apenas o completista inspirou-se, permanentemente, nos compromissos assumidos perante os engenheiros da espiritualidade. Somente ele receberá veículo enobrecido para prosseguimento de suas tarefas, a caminho de círculos mais elevados de trabalho (André Luiz).

Saibamos honrar as preciosas oportunidades que atualmente detemos – corpo, vida, família, lar, profissão, religião – como encarnados. Disso depende o nosso amanhã.

Sidney Fernandes – 1948@uol.com.br

Originally posted 2016-04-09 17:34:34.