Home / Espiritismo / Colunas / Casais Desajustados

Casais Desajustados

Orson Peter Carrara

Eu e Neuza somos casados há quase 40 anos, tempo suficiente para muitas experiências que nos amadureceram no relacionamento comum, com os filhos e familiares consanguíneos ou não e agregados que se juntaram ao núcleo de parentesco. Com tristeza sempre vemos casais em disputas lamentáveis, que muitas vezes se transformam em tragédias e crimes, com graves prejuízos no sentimento, especialmente se houver filhos envolvidos.

O casamento é uma plantinha frágil que precisa de cuidados diários, no uso da gentileza, do carinho, nos cuidados todos que vão garantir vivência harmoniosa diante dos quadros diferentes dos cônjuges. E é comum que os casais se percam em tolices dispensáveis.

Quero recomendar aos casais vejam o filme “À prova de fogo” (no original Fireprof), disponível na Netflix. Dispenso-me de outros dados, facilmente encontráveis em sites e blogs. Objetivo é mesmo oferecer uma reflexão profunda sobre o relacionamento conjugal. Embora com algum colorido religioso, mas sem doutrinação, traz contribuição valiosa para a busca das reconciliações e superação dos conflitos tão comuns entre cônjuges. Não deixe de ver, você vai gostar das dicas, que realmente significam uma trilha de felicidade e harmonia.

Os casais perdem muito tempo com discussões tolas, vazias, dispensáveis, motivadas pelo egoísmo ou pela falta de atenção e gentileza. Poderiam voltar-se um ao outro, com carinho e gentilezas. A vida conjugal é linda experiência de maturidade. Não a desperdice! Veja o filme.

Sobre Orson Peter

Avatar
ORSON PETER CARRARA é natural de Mineiros do Tietê e reside em Matão, ambos municípios paulistas. Aposentado e consultor editorial do IDE-Instituto de Difusão Espírita, de Araras (SP), é de família espírita. Casado com Neuza Marana há 33 anos, é pai de 3 filhos e avô de Amanda, de 3 anos e de Leonardo, de 1 ano. Palestrante conhecido em todo Brasil, já esteve em 3 países da África para palestras doutrinárias, sendo articulista de vários jornais, revistas e sites. É autor de 17 livros (mais 1 no prelo este ano), preside o Instituto Cairbar Schutel que pode ser acessado pelo portal www.institutocairbarschutel.org e seu trabalho está disponível no blog orsonpetercarrara.blogspot.com

Veja

Recurso Insubstituível

Orson Peter Carrara Na conclusão da compacta mensagem Paz indestrutível (cap. 61 do livro Ceifa …

Eu Quero estar Grávida ou ser Mãe? – Orson Peter Carrara

Esta pergunta foi feita a si mesma por uma mãe que não pode engravidar. Esmagadora …