segunda-feira , março 25 2019
Home / Atualidades / Carta psicografada ajuda a esclarecer Crime

Carta psicografada ajuda a esclarecer Crime

Uma carta psicografada reabriu um inquérito policial sobre a morte de um homem no Ceará; o filho da idosa Maria Lopes Farias, Galdino Alves Bezerra Neto, de 47 anos, que estava desaparecido desde agosto de 2011.

Galdino morava com a mãe, mas costumava passar alguns dias longe de casa. No último contato que teve com Maria Lopes, ele pediu dinheiro para visitar a cidade de Canindé. No retorno, iria para uma vaquejada em Itapebussu, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza e, desde então, nunca mais voltou.

Após inúmeras idas a delegacias, Instituto Médico Legal (IML) e hospitais, dona Maria Lopes apoiou-se na fé para encontrar respostas. Foi quando começou a frequentar a Casa Espírita “ Lar de Clara”, em Caucaia, que Maria recebeu uma carta psicografada do avô paterno do jovem, em outubro de 2014.

Segundo a idosa, o avô do rapaz escreveu dizendo que ela deixasse de procurá-lo em hospitais e no IML. A carta dizia para que ela procurasse na Lagoa do Juvenal, em Maranguape, indicando que a ossada estaria no local. Ela foi até a região e descobriu que uma ossada havia, de fato, sido encontrada há algum tempo.

Ainda de acordo com a idosa, ela foi à delegacia de Maranguape, recebeu uma requisição sobre a ossada encontrada no local, seguiu para o IML e o resultado do exame deu positivo.

Segundo o inspetor Wellington Pereira, que surpreendeu-se com a ajuda espiritual, o inquérito foi reaberto para que se possa identificar o que aconteceu com o jovem, que desapareceu em agosto de 2011, mas só teve a ossada encontrada em janeiro de 2013, sem pistas de sua identificação.

Fonte: http://www.noticiaespirita.com.br

Sobre Fernando Rossit

Avatar
Fernando Rossit é funcionário público e reside em São José do Rio Preto. Espírita desde 1978, atua em várias tarefas nas casas espíritas "Associação Espírita Allan Kardec" e "Centro Espírita Irmão Gerônimo".

Veja

Curso de Autodescobrimento

Curso: Autodescobrimento (estudo do livro “Autodescobrimento-Uma Busca Interior”, de Divaldo P. Franco/Joanna de Ângelis) Início: …

Desfazendo Confusões a Respeito do “Carma”

“Carma” é um termo muito usado e muito pouco compreendido. A palavra carma não pertence …