Calma, Tudo Tem Solução

Sabe aquela notícia inesperada que nos abala emocionalmente, ou a crise financeira que se abate sobre nós e parece não ter fim, ou um problema de saúde que nos tira da rotina e balança nossa esperança na vida?

Pois bem, todas essas coisas costumam “tirar o chão de nossos pés”, e, muitas vezes, pensamos que tudo está perdido, que não há mais nada a fazer, que Deus nos abandonou.

Entretanto, esses pensamentos estão equivocados, e é justamente por pensar assim que não conseguimos enxergar a luz no fim do túnel, e esquecemos de bater nas portas certas para encontrar a solução de nossos problemas.

Em todas as situações de aflição é preciso manter a calma e entender que Deus nunca nos abandona, pois Ele é nosso Pai de amor e bondade. E entender igualmente que Ele não pode retirar de nós as expiações e provas pelas quais temos que passar, que são educadoras de nossa alma, pois todas objetivam fazer com que progridamos moral e intelectualmente, para sermos pessoas melhores, com mais amor e bondade no coração.

Com essa calma e com mais fé, poderemos nos controlar e, paulatinamente, encontrar as soluções possíveis.

Lembremos que o desespero e o desânimo são péssimos conselheiros, só complicando nossa situação. Diante de um problema, firmeza e coragem.

Nessas horas é preciso procurar os amigos para pedir auxílio, e orar a Deus para receber amparo e boas inspirações, renovando-se na fé e na certeza que, um dia após o outro, tudo haverá de se resolver.

Nada está perdido, tudo são lições de vida, novos aprendizados para mudança de valores ou fortalecimento de convicções. Jesus, nosso Mestre, injuriado, maltratado, abandonado, quando já estava na cruz orou a Deus pedindo que o Pai nos perdoasse, mostrando assim compreensão e resignação, dando profunda lição de fé à humanidade.

Então, quando a tempestade cair sobre você, tenha calma, coragem, fé, resignação e continue trabalhando, tocando a vida, para ser digno do auxílio espiritual, pois, muito mais do que imaginamos, do outro lado da vida tem muita gente que nos ama e quer o nosso bem.

Autor: Marcus de Mário

Fonte: https://www.correioespirita.org.br