Home / Espiritismo / Doutrina Espirita / Alvorada do Reino – Assistência Social

Alvorada do Reino – Assistência Social

Leitura do Livro:  Alvorada do Reino
Escrito por: Chico Xavier
Ditado por: Emmanuel
Capítulo: Assistência Social

 

A assistência é a fraternidade em ação. Sem ela, indiscutivelmente, os nossos mais preciosos arrazoados verbalísticos não passariam de belos mostruários sonoros.

É necessário teorizar com o exemplo, se desejamos argumentar com eficiência e segurança no campo de nossas realizações.

Se é verdade que as obras sem ideal são primorosas esculturas de arte humana, sem o calor da vida, a fé sem obras, segundo já assevera a palavra apostólica, há quase dois mil anos, não passa de um cadáver bem adornado.

A escola, a maternidade, a creche, o hospital, o refúgio de esperança aos viajantes da amargura, o albergue, o posto de socorro, a visitação fraterna aos doentes e aos necessitados, a palestra amiga e confortadora, a casa de desobsessão, o auxilio de emergência aos companheiros de angústia, o amparo aos irmãos presidiários, a cooperação metódica nos centros especializados de tratamento, quais sejam os sanatórios, os hospitais e os leprosários, a contribuição desinteressada, enfim, a dor de todos os matizes e de todas as procedências, desafiam a nossa capacidade de imaginar, organizar e fazer, a fim de que possamos momentalizar a nossa Doutrina de Amor e Luz no mundo vivo dos corações.

Trabalhemos, auxiliando-nos uns aos outros.

Somos associados de uma só empresa de redenção, usando o sentimento, o raciocínio, as mãos, a palavra, a tribuna, a imprensa e o livro para o mesmo glorioso desiderato.

Conscientes, pois, de nossas responsabilidades, marchamos para diante, sob a inspiração do Cristo, Nosso Senhor e Mestre, entrelaçando braços e corações na mesma vibração de otimismo e esperança, serviço e sublimação.

Hoje é o nosso dia.

Agora é o momento.

O auxilio aos outros é a nossa oportunidade.

Auxiliar é a honra que nos compete.

Sigamos destemerosos e firmes na convicção de que o Senhor permanece conosco e, indubitavelmente, alcançaremos amanhã a alegria e a paz do mundo melhor.

Não olvides que todos os perseguidores da luz são habitualmente enfermos de espírito acomodados ao mal.

 

Nunca se diga inútil nos mecanismo da vida.
André Luiz

 

Caro Amigo:
As casas de caridade vivem de contribuições alheias, ao adquirir um livro espírita, você estará ajudando-as, pois os direitos autorais dos mesmos são a elas destinadas. Então caso tenhas condição de comprá-lo faça-o.

Que Jesus o Abençoe,
Muita Paz!

Originally posted 2015-02-17 17:00:02.

Resumo da Revisão

User Rating: Be the first one !

Sobre Alan Paschoal

Avatar
:^D

Veja

As Outras Pessoas – Leitura do Livro Rumo Certo

Leitura do Livro: Rumo Certo Escrito por: Francisco C. Xavier Ditado por: Emmanuel Capítulo 36 …

Credores Sempre – Livro Rumo Certo

Leitura do Livro: Rumo Certo Escrito por: Francisco C. Xavier Ditado por: Emmanuel Capítulo 25 …