Home / Espiritismo / Colunas / A Cura

A Cura

Sidney Fernandes  

Em existência anterior, Cláudio abusou de seu poder e esmagou Celso, prejudicando sua esposa e filhos e tornando sua vida um inferno. O perseguido, ao expirar, somente respirava vingança.

Do plano espiritual, localizou seu verdugo, agora em nova encarnação.

A sanha destruidora de Celso atingiu a razão, a saúde física e a alma de Cláudio. O socorro médico concluiu por causas desconhecidas. Instituição socorrista diagnosticou grave processo obsessivo e encaminhou Cláudio para tratamento fluidoterápico.

— Nunca encontrei espírito tão maléfico — desabafou Alexandre, o atendente.

— Este caso merece cuidados especiais. Você não conhece a situação desde o princípio. Orem pelos dois, perseguidor e perseguido, pois ambos precisam de ajuda — ponderou o mentor espiritual.

Passados trinta dias, Alexandre foi procurado novamente por Cláudio. Estava mudado, sorridente, denotando grande alívio. Sumiram as perturbações, sua saúde estava ótima e tudo estava correndo bem em sua casa e em seu trabalho.

— Foram os passes que vocês me aplicaram!

O entrevistador sorriu, mas sabia que não era bem isso que havia ocorrido. A solução definitiva para aquele caso grave somente iria acontecer se os personagens se reconciliassem. Alexandre voltou a consultar o dirigente espiritual.

— Cláudio melhorou muito. Vocês levaram o obsessor para alguma instituição socorrista?

— Ao contrário, está por aqui mesmo.

— Ué, então não estou entendendo. Finalmente aquietou seu espírito e entendeu que a vingança o estava prejudicando também?

— Não sabíamos mais como atender Cláudio e sua família. Se tropeçava na rua, pensava no obsessor. Se a cabeça doía, culpava o espírito. Encontramos uma solução natural para Celso, Cláudio e sua família.

— Que solução? — perguntou, curioso, Alexandre.

— Brevemente, o outrora obsessor renascerá como filho querido de Cláudio, necessitado de carinho e compaixão.

Encantado com a sábia providência da espiritualidade, Alexandre sorriu. O obsessor descansou. O obsidiado e sua família descansaram. Os benfeitores descansaram.

 

Transformar obsessores em filhos, com a bênção da Providência Divina, para que haja paz nos corações e equilíbrio nos lares, muita vez, é a única solução.

Hilário Silva

Sobre Sidney Fernandes

Avatar
Sidney Fernandes (1948@uol.com.br) nasceu em Bauru, em 1948. Gerente do Banco do Brasil e Empresário, hoje está aposentado e se dedica integralmente à veiculação do Espiritismo. Participou ativamente da Mocidade Espírita até integrar-se ao Centro Espírita Amor e Caridade de Bauru (SP). Escritor e orador profere palestras em várias cidades brasileiras. Veja página deste Autor

Veja

O Dom de Deus

Sidney Fernandes   14-99772-5892 Por isso te lembro despertes o dom de Deus que existe em …

Caminhe Com os Meus Sapatos

Sidney Fernandes – 1948@uol.com.br Espalhou-se para o mundo o vídeo de um menino que, ao …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.