16/02 – 2ª Caminhada pela Paz

imagem-1-1

A 2ª Caminhada pela Paz se realizará em comemoração ao “Dia da Não Violência”.

Objetivo
A finalidade maior desde evento é a integração dos colaboradores das diversas Instituições Espíritas de São José do Rio Preto e Região para fortalecer e disseminar a cultura da paz.

O evento promove o encontro das pessoas em um ambiente que possibilitará a reflexão para uma mudança de atitude mental e do próprio comportamento, no sentido de pensarmos e agirmos de modo a rejeitar a violência e valorizar o diálogo, a compreensão e o amor como estratégias para a não violência entre todos os seres humanos.

Público Alvo
Colaboradores das Instituições Espíritas de São José do Rio Preto e Região.

Justificativa
Em homenagem a Mahatma Gandhi a ONU criou o “Dia da Não Violência” que se comemora no dia 30 de Janeiro, trata-se de uma iniciativa voltada à educação para a paz, a solidariedade e o respeito pelos direitos humanos.

Metodologia
A 2ª Caminhada pela Paz será realizada na Represa Municipal de São José do Rio Preto, no dia 16 de Fevereiro de 2014 (Domingo) das 8:00 ás 11:30 horas, caso o tempo estiver chuvoso o evento será transferido automaticamente para o dia 23 de Fevereiro de 2014, no mesmo horário.

O evento será iniciado com uma atividade musical. Em seguida haverá uma atividade de yoga, depois iniciaremos a caminhada meditativa e para encerrar danças circulares.

O evento será gratuito. Para adquirir a camiseta com a logomarca da 2ª Caminhada pela Paz é necessário doar 1 kg de alimento não perecível. Essa troca será no dia do evento das 8:00 ás 8:30 horas.

Os alimentos arrecadados serão totalmente destinados para uma das Instituições mais respeitadas da nossa região, o Hospital Dr. Adolfo Bezerra de Menezes.